Artesanato

As ilhas têm sua própria forma de expressão da arte popular tradicional e séculos utilizando técnicas e modelos.

Particularmente notável é a cerâmica de Lagoa em S. Miguel, os bordados e rendas (S. Miguel, Terceira, Pico e Faial), o counterpantes (S. Jorge e Terceira), a figueira delicadas obras em madeira, palha de trigo e peixes escalas (Faial) e os scrimshaws, obras de arte esculpidas entre os dentes e garras do cachalote (Pico, Terceira, S. Miguel e Faial).

O Artesanato dos Açores é a arte de fiar, realizada com teares seculares que produzem fabulosas mantas, colchas e tapetes nos padrões e cores tradicionais. Os bordados à mão e os trabalhos em vime são, mais uma, prova de uma grande variedade e riqueza artesanal.

Acessibilidade

As ligações ao Açores são feitas por companhias aéreas internacionais, á Açores através de manobrar nos aeroportos em São Miguel (voos provenientes de Portugal continental, os Estados Unidos, Canadá e Madeira), Terceira (Portugal continental, os Estados Unidos e Canadá), Faial (Portugal continental) e Pico (Mainland Portugal).

Um serviço regular de autocarros permite deslocações para qualquer ponto da ilha. O turista dispõe ainda de táxis e de rent-a-car. Ligações aéreas servem presentemente todos os Açores, incluindo a pequena ilha do Corvo.
Lanchas e barcos de passageiros garantem ligações marítimas entre ilhas.

A imagem seguinte pertence a Companhia Aéria Sata



Voltar